sábado, 13 de fevereiro de 2016

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS =

EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO da SILVA que ADOTOU  OFICIALMENTE O APELIDO  "LULA"
Texto
"RETALHOS D'ALMA" por GÉSNER LAS CASAS = BASTARIA TER SIDO HONESTO e TUA HISTÓRIA SERIA A MELHOR e a MAIS BONITA DO BRASIL = "QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE"
PODERIA TER SIDO TUDO DIFERENTE NÃO HOUVESSE A AUTO PIEDADE QUE O FAZ CHORAR EM PÚBLICO PELAS VICITUDES IMPOSTAS PELA VIDA A TODOS OS MISERÁVEIS QUE COMO ELE TIVERAM A INFELICIDADE DE NASCER EM MEIO À MISÉRIA QUE GRAÇA SOLTA ENTRE A MAIORIA DE NOSSO POVO BATIZADO PELO ANALFABETÍSMO, MAXISMO VIOLENTO, BEBEDEIRAS e, EXTREMA IGNORÂNCIA SUPERSTICIOSA CERCADA PELA DESESPERÂNÇA- DESONESTA.
TIVESSE SIDO BEM ORIENTADO SABERIA QUE NÃO SE DEVE COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS e, TÃO POUCO SE APOSSAR DO QUE NÃO LHE PERTENCE.
 
NÃO ROUBARÁS.
NÃO MATARÁS.
AMA, HONRA e, RESPEITA PAI e, MÃE PARA QUE TE VÁ TUDO BEM e, VIVA MUITO TEMPO SOBRE A TERRA.
SÃO DETERMINAÇÕES A SEREM SEGUIDAS COMO LEI IMUTÁVEL.
 
Lula está cercado. Sua situação me lembra a do personagem Licurgo Cambará, que abre a trilogia O Tempo e o Vento de Erico Verissimo, saga que retrata a história do Rio Grande do Sul. O romance inicia em um sobrado sitiado. Dentro estão Licurgo, sua família (a mulher está para parir) e correligionários; do lado de fora, os inimigos maragatos, carregando rixas familiares de décadas. A luta é tanto de tiro como psicológica. A tensão se prolonga por centenas de páginas, entrecortadas por lembranças e recordações que fazem de O Tempo e o Vento uma obra de primeira grandeza. Para suportar ou para manter o cerco, pede-se sangue frio.
 
Lula vive, possivelmente, seu pior momento político desde que abandonou a presidência em 2010. Naqueles tempos com a popularidade em alta e tido, segundo pesquisas, como o melhor presidente que o Brasil já tivera. Sua vida foi retratada no cinema. Erigido a mito, parecia, já fora da presidência, detentor de um capital político inabalável, lastreado na memória dos brasileiros que aprovaram seus governos e se beneficiaram (muitos deles) de suas políticas.
Tudo isso é passado. Veio junho de 2013, depois o debacle de Dilma em 2015, com a economia (menos perspectiva de consumo, mais expectativa de desemprego) puxando o redemoinho dos ventos para baixo.
Agora Lula está acuado, tendo que se ver com advogados para defender a si e a familiares.
GÉSNER LAS CGésner Las Casas Brito
RADIALISTA, ARTÍSTA PLÁSTICO, COMENDADOR de TOBIAS de AGUIAR & JORNALISTA
LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 13/02/2016
Código do texto: T5542428
Classificação de conteúdo: seguro