terça-feira, 17 de dezembro de 2013

@@@@@@@@”PROCURA-SE”@@@@@@@
PERMANECE SEMPRE NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS UM POUCO DO PERFUME DESSAS FLORES OFERECIDAS COM AMOR@X@X@
PROCURA-SE UM VERDADEIRO AMIGO. BASTA SER HUMANO E TER SENTIMENTOS DE SOLIDARIEDADE, RESPEITO, E IGUALDADE. PRECISA SABER FALAR E SABER CALAR, SOBRETUDO SABER OUVIR SOBRE NOSSAS ALEGRIAS E TRISTEZAS. É NECESSÁRIO QUE GOSTE DE POESIAS, DAS MADRUGADAS, DO AMANHECER, DE PÁSSAROS, DO SOL, DA LUA, DO CANTO DOS VENTOS E DA CANÇÃO DAS BRISAS E DAS ÁGUAS. ESSE AMIGO DEVE TER UM AMOR, UM GRANDE AMOR POR ALGUÉM EM ESPECIAL, SENTIR A FALTA DE NÃO TER ESSE AMOR OU AINDA POR TÊ-LO PERDIDO EM QUALQUER TEMPO.
ESSE AMIGO, HOMEM OU MULHER, DEVE SABER AMAR O PRÓXIMO E RESPEITAR A DOR NO CORAÇÃO E NA MENTE DE TODAS AS PESSOAS POR SUAS TRAGÉDIAS E FATALIDADES.
PRINCIPALMENTE, DEVE SABER GUARDAR SEGREDOS SEM QUE ISSO SEJA SACRIFÍCIO ALGUM.
DETALHE IMPORTANTE: NÃO PRECISA QUE SEJA UM AMIGO DE PRIMEIRA MÃO E NEM É IMPRESCINDÍVEL QUE SEJA DE SEGUNDA MÃO.
PODE SER UMA PESSOA, HOMEM OU MULHER, QUE JÁ TENHA SIDO ENGANADO, UMA VEZ QUE TODOS OS AMIGOS SEMPRE FORAM ENGANADOS.
NÃO É PRECISO QUE SEJA UMA PESSOA PURA, NEM QUE SEJA IMPURA, NO ENTANTO NÃO DEVE SER VULGAR.
DEVE TER UM IDEAL MAIOR E MUITO MEDO DE PERDER ESSE IDEAL, OU LAMENTAR TER DESISTIDO DE PERSEGUIR UM IDEAL QUE LHE ESCAPOU ENTRE OS DEDOS. POR ISSO DEVE SENTIR UM GRANDE VAZIO N’ALMA POR NÃO APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE SURGEM EM NOSSAS VIDAS.
DEVE TER COMO PRINCIPAL OBJETIVO SER AMIGO DE TODAS PESSOAS. DEVE SENTIR MUITA TRISTEZA PELO IMENSO VAZIO DOS SOLITÁRIOS.
DEVE SER “DOM QUIXOTE SEM CONTUDO, DESPREZAR SANCHO PANÇA.
DEVE GOSTAR DE CRIANÇAS, E RESPEITÁ-LAS. DEVE SEMPRE LAMENTAR O FATO DE MUITAS CRIANÇAS SÃO IMPEDIDAS DE NASCEREM, OUTRAS NÃO CONSEGUEM SE ALIMENTAR E RECEBEREM EDUCAÇÃO ADEQUADA.
PROCURA-SE UM AMIGO VERDADEIRO PARA GOSTAR DE TODOS OS AMIGOS. UM AMIGO QUE SE COMOVA QUANDO CHAMADO DE AMIGO. QUE SAIBA CONVERSAR SOBRE COISAS SIMPLES, DO ORVALHO DAS MANHÃS, DAS GRANDES CHUVAS, DAS GAROAS, DOS RAIOS DO SOL E DAS SUAS RECORDAÇÕES DA INFÂNCIA.
PRECISA-SE DE UM AMIGO PARE NÃO ENLOUQUECER NA SOLIDÃO DAS HORAS INTERMINÁVEIS EM QUE SE FICA SÓ.
PRECISA-SE DE UM AMIGO PARA CONTAR SOBRE O QUE SE VIU DE BELO OU TRISTE DURANTE AS ÚLTIMAS HORAS. PRECISA-SE DE UM AMIGO, OU AMIGA, PARA SE FALAR DOS NOSSOS ANSEIOS, DAS REALIZAÇÕES, DOS SONHOS E DA REALIDADE DA VIDA QUE NEM SEMPRE É FÁCIL.
PROCURA-SE UM AMIGO QUE GOSTE DE RUAS DESERTAS, DA BEIRA FAZ ESTRADAS LONGAS, DAS POÇAS D’ÁGUA DEPOIS DAS CHUVAS DE VERÃO E DOS CAMINHOS MOLHADOS NOS CAMPOS E PASTOS VERDES. PRU CURA-SE UM AMIGO QUE AO SE CANSAR DE CAMINHAR NÃO SE ENVERGONHE DECLARAR ISSO SEM SE DESCUIDAR EM PARAR SEM ANTES DE REALIZAR UMA GRANDE E IMPORTANTE TAREFA.
PRECISA-SE DE UM AMIGO QUE DIGA QUE SEMPRE VALEU A PENA VIVER, NÃO PORQUE A VIDA É BELA, MAS, PORQUE JÁ SE TEM UM VERDADEIRO AMIGO. PRECISA-SE DE UM AMIGO, SIMPLESMENTE, PARA NÃO VOLTAR CHORAR PELA SOLIDÃO QUE SUA AUSÊNCIA NOS CAUSA.
PROCURA-SE UM AMIGO PARA NÃO SE VIVER DEBRUÇADO NO PASSADO EM BUSCA DAS MEMÓRIAS PERDIDAS NO ARQUIVO DE NOSSAS LEMBRANÇAS DE AMORES E REALIZAÇÕES IMPORTANTES.
PROCURA-SE UM AMIGO QUE NOS TOQUE AOS SENTIMENTOS, SORRINDO E CHORANDO, MAS, QUE SEMPRE NOS CHAME DE AMIGO.
PROCURA-SE UM AMIGO QUE CREIA EM NÓS, NA NOSSA VERSÃO DOS FATOS INCONDICIONALMENTE.
PRECISA-SE DE UM AMIGO PARA SE TER PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE ESTOS VIVOS EM MEIO ÀS PAISAGENS QUE NOSSA SOLIDÃO NÃO NOS PERMITE PERCEBER.
GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA