sábado, 23 de novembro de 2019

"SE SOFRI, SE JÁ CHOREI e QUASE MORRI, SÓ EU SEI" por GÉSNER LAS CASASS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"DORMIR COM FOME ERA DOS MALES O MENOR DOS SOFRIMENTOS"
UMA PEDRINHA DE SAL GEMA, UMA COLHERINHA DE AÇÚCAR CRISTAL E UM COPO D'ÁGUA, NÃO TERMINAVA COM A DOR FAMÉLICA, MAS, ENGANAVA A AUSÊNCIA DE ALIMENTOS ATÉ DORMIRMOS O CHAMADO SONO DOS JUSTOS.
 ‘NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FAÇA NINGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ E, COM SUAS DORES E NECESSIDADES PESSOAIS’.                                   "AQUELE QUE JÁ SENTIU O FRIO DA DESGRAÇA, CHOROU CALADO, PASSOU FOME, SENTIU DORES INIMAGINÁVEIS, APANHOU ATÉ SANGRAR EM VÁRIAS PARTES DO CORPO E DA ALMA, ANDOU PELA CHUVA E VENTO FUSTIGANTE, FOI TRAÍDO E CHAMADO DE ALEIJADO (LADRÃO DO MEU SUOR), DE BEIÇUDO, FRESCO POR ESTUDAR E, FILHO DE NEGRO NOJENTO, E MESMO ASSIM JÁ OS PERDOOU, MERECE TER UM BOM LUGAR NESTA VIDA NO OCASO DE SUA EXISTÊNCIA TERRENA ATÉ CONQUISTAR UM LUGAR AO LADO DE DEUS ETERNO. EU CREIO.”  
                                    "MEU CARÁTER FOI MOLDADO NO CALOR DO FOGO EM LABAREDAS FLAMEJANTES e, NAS NOITES FRIAS COM CHUVAS E, VENTOS UIVANTES FUSTIGANDO NESTE MUNDO, EM ALTO MAR BRAVIO DE OCEANOS REVOLTOS AO NOSSO REDOR. HOJE, ATUALMENTE TALVEZ EU NÃO CONSIGA CHORAR POR TER APRENDIDO CONTER AS LÁGRIMAS NAS INÚMERAS NOITES EM QUE FOMOS DORMIR COM FRIO NAS PAUPÉRRIMAS CASAS ONDE HABITAMOS VESTINDO ROUPAS QUE JÁ HAVIAM PERTENCIDO A OUTRAS PESSOAS QUE AS DOAVAM EM ESTADO DE SEMINOVAS, EMBORA COM COLARINHOS E PUNHOS JÁ DESGASTADOS E CORES DESBOTADAS. ANTES DE DORMIR COM FOME, NÓS OUVIÁMNOS A PRELEÇÃO DE NOSSA MÃE SOBRE CADA UM DEVERIA ENFRENTAR AQUELA MISERABILIDADE INSERIDA EM NOSSO DESTINO, O QUE NOS OBRIGAVA A  BUSCAR COM AFINCO O ALIMENTO DE CADA DIA. E ALÉM DE TUDO HAVIA A ESPADA DE DÁMOCLES PAIRANDO SOBRE NOSSAS CABEÇAS DE CRIANÇAS ENTRE OS PRIMEIROS DIAS DE VIDA E OS CINCO ANOS NA INOCÊNCIA DA PRIMEIRA INFÂNCIA. MAS, ACREDITE QUE, NEM O FRIO DA DESGRAÇA, OU A SOLIDÃO DOS BECOS E, RUAS DESERTAS, NOS TIRARAM A VONTADE DE VIVER E, LUTAR POR UM MUNDO MELHOR. APENAS, NOS ASSUSTARAM UM POUCO, SEM ENFRAQUECER NOSSO ESPÍRITO INDOMADO, ÁVIDO DE CONHECER MAIS E, MAIS DESTA VIDA BENDITA QUE, JAMAIS TEM SIDO FÁCIL"

 DIFÍCIL? NÃO, FORAM POR DEMAIS TRABALHOSAS AS NOSSAS VIDAS E, REPLETAS DE DRAMAS MATERIAIS E, EMOCIONAIS CONTURBADOS AO PONTO DE PRODUZIR ANGUSTIAS TERRÍVEIS EM NOSSA SOLIDÃO ABSURDA CAUSADA PELA INCOMPREENSÃO DA MAIORIA DOS QUE PODERIAM EM ATOS DE GRATIDÃO AMENIZAR NOSSO SOFRIMENTO COM GESTOS, ATOS E PALAVRAS, E ATÉ COM SEU SILÊNCIO OBSEQUIOSO NAS HORAS TERRÍVEIS EM  QUE, NOSSO ALMA ATORMENTADA POR FRUSTRAÇÕES EMOCIONAIS NECESSITA DE UM INSTANTE PROLONGADO DE RECOLHIMENTO ESPIRITUAL PARA QUE NOS  DEMONSTRASSEM SEU AFETUOSO RECONHECIMENTO POR NOS TERMOS QUASE ANULADO EM NOSSAS PRETENSÕES DE UM IDEAL DE VIDA PESSOAL, PARTICULAR e, PROFISSIONAL QUE MARCASSE PARA SEMPRE NOSSA PASSAGEM PELA VIDA TERRENA NESTA DIMENSÃO NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO DO COSMO ASTRAL.                                     "OS MISTÉRIOS PODEM ESTAR LÁ FORA".                                        MAS, A FORÇA PARA VIVER ENCONTRA-SE EM NOSSO MUNDO INTERIOR. A ORAÇÃO É O CAMINHO PARA A FÉ E ASSIM, SEGURAR AS MÃOS DE DEUS QUE NOS SUSTENTAM SEMPRE.    
         MINHAS LÁGRIMAS, COMO QUE TIVESSEM SE EXAURIDO EM UM DESERTO DE LAMENTAÇÕES, DESAPARECERAM DE MEUS OLHOS ESTUPEFACTOS DIANTE DE TANTA AMARGURA E INDIFERENÇA DOS QUE EU IMAGINAVA ME AMAREM, NÃO PELO QUE LHES OFERTEI. MAS SIM, PELA MINHA VIDA HUMANA ESCULPIDA FRATERNALMENTE, A SEMELHANÇA DO CRIADOR, NOSSO ETERNO DEUS DE BONDADE.                                                         "OUÇA: É O TEMPO PASSANDO."       
    
NINGUÉM VOLTARÁ A VIVER O INSTANTE PRESENTE. POR ISTO MESMO, NÃO RETROCEDO NO CAMINHO SOBRE OS MEUS PRÓPRIOS PASSOS. MEU LAMENTO NÃO IMPLORA SOLUÇÕES. MAS SIM, É UMA ADVERTÊNCIA AOS INCAUTOS PARA QUE SE REDIMAM DE SEUS ENGANOS E, NÃO VENHAM A SE ARREPENDER SEM TER A QUEM PEDIR DESCULPAS EM UM FUTURO REMOTO.     
                GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA      

Nenhum comentário:

Postar um comentário