quinta-feira, 6 de julho de 2017

!RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = SONHANDO OS SONHOS DE DEUS =

                        "QUEM AMA EDUCA"

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" 
"AQUELE QUE PERDOA ESQUECE A DOR"                      por GÉSNER LAS CASAS 
     = SONHAMOS OS SONHOS DE DEUS =  
         "NÃO ME BATA, POR FAVOR, MEU PAI" 
                               ESSA FOTO, É UMA IMAGEM QUE ME FAZ ACORDAR SUANDO E TREMENDO NAS NOITES MAIS INESPERADAS AO LONGO DESTA VIDA. NÃO HAVIA ESSE ASPECTO DE ROUPAS NOVAS, CINTO LEVE MAS SIM UM SINTO GROSSO DE COURO CRU BATIDO NA BIGORNA DE UM SAPATEIRO. E AS PAREDES ERAM NUM TOM CINZA GRAFITE ESCURO PROVOCADO PELA FUMAÇA DO BORRALHO A LENHA EM DOIS CÓRREGOS. COM A AGRAVANTE DE TER AS ENTRANHAS RONCANDO DE FOME ATROZ. MEU DEUS, EU DESEJO ESQUECER AQUELE TEMPO, NO ENTANTO, NÃO QUERO ESQUECER AS PESSOAS QUE AMAREI PARA SEMPRE: TODOS DE MINHA FAMÍLIA E OS CONHECIDOS QUE NADA FIZERAM POR NÓS.
A DOR DE UM TAPINHA PODE FERIR NOSSA ALMA. IMAGINE A DOR FÍSICA E MORAL DE VÁRIAS RELHADAS COM CINTO DE COURO CRU GROSSO.
 =QUINTA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2.012=POR PATRÍCIA MALDONADO/ YAHOO! MULHER<OI, GENTE! LI NESSA SEMANA UMA NOTÍCIA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO E QUE GOSTARIA DE DIVIDIR COM VOCÊS. O ASSUNTO: PESSOAS QUE LEVARAM SURRAS NA INFÂNCIA TÊM MAIORES CHANCES DE SOFREREM DE DOENÇAS MENTAIS QUANDO ADULTAS, ALÉM DE TEREM CHANCES MAIORES DE DESENVOLVEREM PROBLEMAS COM ÁLCOOL E DROGAS. ESSE ESTUDO, QUE VEM DO CANADÁ, EXAMINA, PELA PRIMEIRA VEZ, OS EFEITOS DA PUNIÇÃO FÍSICA NAS CRIANÇAS. A INVESTIGAÇÃO FOI FEITA COM MAIS DE 600 ADULTOS E MOSTRA QUE DE 2 A 7% DOS QUE APANHARAM PODEM DESENVOLVER PROBLEMAS SERÍSSIMOS QUANDO ADULTOS. A TAXA PARECE PEQUENA, MAS MOSTRA QUE OS CASTIGOS FÍSICOS PODEM SIM TRAZER CONSEQUÊNCIAS FUTURAS. PESQUISAS ANTERIORES JÁ MOSTRARAM QUE CRIANÇAS AGREDIDAS FISICAMENTE TINHAM MAIS DISTÚRBIOS MENTAIS QUANDO ADULTAS, E QUE TÊM MAIS CHANCES DE APRESENTAR UM COMPORTAMENTO AGRESSIVO QUE CRIANÇAS QUE NÃO APANHARAM.
ENTRETANTO, ESSES ESTUDOS GERALMENTE LIDAVAM COM ABUSOS MAIS GRAVES. A PESQUISA ATUAL EXCLUI ABUSO SEXUAL E QUALQUER ABUSO FÍSICO QUE DEIXE HEMATOMAS, CICATRIZES OU FERIMENTOS. EM VEZ DISSO, ELE FOCA EM OUTROS CASTIGOS FÍSICOS, COMO EMPURRÕES, AGARRÕES, TAPAS OU PALMADAS. DOIS A 5% DOS ENTREVISTADOS SOFRIAM DE DEPRESSÃO, ANSIEDADE, TRANSTORNO BIPOLAR, ANOREXIA OU BULIMIA, O QUE PODE SER ATRIBUÍDO AOS CASTIGOS NA INFÂNCIA. JÁ 4% A 7% TINHAM PROBLEMAS MAIS SÉRIOS, INCLUINDO TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE, TOC (TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO) E DIFICULDADES DE RACIOCÍNIO. OS PESQUISADORES DESTACARAM QUE O ESTUDO NÃO PODE GARANTIR QUE OS CASTIGOS FÍSICOS TENHAM SIDO A CAUSA DAS DOENÇAS EM ALGUNS ADULTOS, E SIM QUE HÁ UMA LIGAÇÃO ENTRE AS LEMBRANÇAS RELACIONADAS A ESSAS PUNIÇÕES E UMA MAIOR INCIDÊNCIA DE PROBLEMAS MENTAIS. CONVERSO MUITO COM MINHAS AMIGAS MÃES SOBRE A MANEIRA DE SE EDUCAR NOSSOS FILHOS, JÁ QUE NÃO HÁ RECEITA PRONTA DE BOLO PARA ESSE CASO. CASTIGO, PALMADA, DIÁLOGO? EU TENHO MINHA OPINIÃO FORMADA. NA MINHA CASA TENTO REFORÇAR TUDO QUE A MINHA FILHA FAZ DE POSITIVO. SE ELA APRONTA, JÁ SABE QUE VAI SER PRIVADA DE ALGO QUE GOSTA MUITO. NÃO DEIXO BRINCAR COM A VIZINHA, NEM COM OS CACHORROS. TEM DADO CERTO. VIOLÊNCIA FÍSICA, NEM QUE SEJA UM TAPINHA, DEFINITIVAMENTE, NA MINHA OPINIÃO, NÃO É O CAMINHO! BEIJOS PATI (PATÍCIA MALDONADO)>NOSSA OPINIÃO: IMPOR A NOSSA VONTADE SOBRE UM SER PEQUENINO E INOCENTE QUE ACABA DE DESCOBRIR A VIDA E TENTA CONQUISTAR UMA LIBERDADE QUE É PRÓPRIA DE QUEM EXISTE, É UMA PERVERSÃO INOMINÁVEL. DEVEMOS SIM, EDUCAR COM PALAVRAS QUE O CONVENÇAM A PRATICAR O BEM PARA RECEBER AS BOAS VINDAS DO UNIVERSO E DAS PESSOAS QUE O HABITAM. É TERRÍVEL TER A CERTEZA DE QUE DEVE TEMER QUEM RECEBEU A INCUMBÊNCIA DIVINA DE NOS TRAZER AO MUNDO,E NOS ALIMENTAR. E ENFIM NOS PROTEGER, SE NECESSÁRIO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA. SERÁ UMA ANGÚSTIA INTERMINÁVEL VIVER COM FOME POR DIAS E NOITES SEGUIDAS, E COM MEDO DA ÚNICA PESSOA QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE NOS PROTEGER E ENCAMINHAR PELA VIDA FORA. QUANDO SE TEM UMA OUTRA METADE RESPONSÁVEL POR NOSSA VIDA NOS ORIENTANDO, TUDO FICA UM POUCO MAIS FÁCIL. NO ENTANTO, AINDA ASSIM, A DOR FÍSICA NAS HORAS DE ESPANCAMENTOS, É MUITO GRANDE. NAS NOITES FRIAS E SEM COBERTA, O CORPO DÓI MUITO E A MENTE DELIRA NOS DEVANEIOS ENTRE OS PRATOS DE COMIDA SABOROSOS QUE IMAGINAMOS PODER TER UM DIA. A GENTE PASSA A NÃO TEMER MAIS A MORTE, MAS SIM, TER MEDO DE VIVER MAIS UM DIA NESSA ANGÚSTIA SEM FIM.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443146575719645&set=a.163341730366799.33940.100000729191756&type=3 {"COMO PODEREI AFIRMAR QUE O MEU AMOR FRATERNO E PATERNO, IMPELEM-ME A ESQUECER TODAS AS DORES E MEDOS DE MINHA INFÂNCIA CONTURBADA?"}

GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA PROFISSIONAL                                                       GÉSNER LAS CASAS                                                      Enviado por LAS CASAS em 06/07/2017                         Código do texto: T6047208                                      Classificação de conteúdo: seguro