segunda-feira, 27 de maio de 2013

ONDE FOI ESCONDIDA A POLÍCIA PREVENTIVA?

“CAPITAL E GRANDE SP TÊM AUMENTO DE CASOS DE LATROCÍNIO” = Giovanna Balogh De São Paulo =–Sexta-feira, 24 de Maio de 2.013-NOSSA OPINIÃO: AS OCORRÊNCIAS EM QUE AS MORTES CONSTEM POR DESENTENDIMENTOS FAMILIARES E DESAVENÇAS ENTRE CONHECIDOS E ATÉ O ENVOLVENDO DE PESSOAS DESCONHECIDAS, SÃO IMPOSSÍVEIS DE TER O CONTROLE DAS AUTORIDADES E DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR. ESSES CASOS DE DESINTELIGÊNCIAS FAMILIARES REPRESENTAM O NÍVEL EDUCACIONAL DE UM POVO. NO ENTANTO, A AÇÃO DE CRIMINOSOS QUE ESPREITAM NAS RUAS, EM TERRENOS BALDIOS E, ESQUINAS DE VIAS SEM A DEVIDA ILUMINAÇÃO É PLENAMENTE PREVISÍVEL E CAPAZ DE SER IMPEDIDA POR PATRULHAS PREVENTIVAS.
A POLÍCIA DEVE AGIR PREVENTIVAMENTE E SABER QUE A ABORDAGEM, MESMO COM AS NECESSÁRIAS MEDIDAS DE SEGURANÇA, TEM DE SER EDUCADA E RESPEITOSA. A ENERGIA A SER USADA DEVE OBEDECER AO CRITÉRIO DA FORÇA EQUILIBRADA PARA CONTER A REAÇÃO VIOLENTA.
FEITO ISSO, OS LATROCIDAS SERÃO DESESTIMULADOS E CONTIDOS DENTRO DA LEI QUE PREVÊ A PRISÃO EM FLAGRANTE POR PORTE INDEVIDO (ILEGAL) DE ARMAS.

GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA BRASILEIRO