CARTA ABERTA À APEOESP-SP: AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PEDIMOS SOCORRO EM NOME DA JUSTIÇA A QUE TEMOS DIREITO.
SRTA PROFESSORA MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA, BOA NOITE. O QUE NOS MOVE É INDGNAÇÃO CAUSADA PELO TRATAMENTO EXTREMAMENTE DESRESPEITOSO DE VOSSA FUNCIONÁRIA CHEFE-COOEDENADORA DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DA ENTIDADE SINDICAL "APEOESP", DOUTORA MARIA CLÁUDIA CANALE, QUE TEM RECUSADO A PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DO PROCESSO QUE TRATA DO PEDIDO DE HABILITAÇÃO DE HERDEIROS DA COEXEQUENTE FALECIDA SENHORA PROFESSORA EDNA BELIZÁRIO REGO, CUJOS HERDEIROS PUGNAM PELA HABILITAÇÃO EM VALORES DE UMA CAUSA ONDE A DECISÃO JUDICIAL DEU COMO DEFINIDA PARA A DIVISÃO IGUALITÁRIA ENTRE AS PARTES, CUJOS DIREITOS NÃO PODEM SER CONTESTADOS.
DEPOIS DE TERMOS SIDO SOLICITADOS, POR CARTA, PARA ASSINARMOS AS PROCURAÇÕES EM NOME DO JURÍDICO DA APEOESP, E AINDA TERMOS GASTO IMPORTÂNCIAS CONSIDERÁVEIS EM LOCOMOÇÃO E EM FOTOCÓPIAS E RECONHECIMENTOS EM CARTÓRIOS, NÃO MAIS CONSEGUIMOS OBTER INFORMAÇÕES QUE JUSTIFIQUEM TAL EMPENHO DE NOSSA PARTE. ALÉM DO MAIS, O TRATAMENTO É DESAROISO, DESRESPEITOSO E DE TOTAL INDIFERENÇA AOS NOSSOS DIREITOS.
E AGORA, A DITA DOUTORA MARIA CLÁUDIA CANALE, QUE JAMAIS EM TEMPO ALGUM NOS RECEBEU PESSOALMENTE, DIZ QUE IRÁ ARQUIVAR O PROCESSO, CUJA IMPORTÂNCIA TOTAL SERÁ DEPOSITADA EM JUÍZO. É UMA ATITUDE UNILATERAL-DITATORIAL QUE FERE OS NOSSOS DIREITOS QUE ESTÃO GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO E PELO ESTATUTO DO IDOSO, JÁ QUE TODOS TEMOS MAIS DE SESSENTA ANOS DE IDADE. ALGUNS COM MAIS DE SETENTA E OUTROS EM FASE TERMINAL POR SEREM PORTADORES DE "CA". O PROCESSO DO QUAL ME REFIRO É O DE EXECUÇÃO PROFERIDA Nº5. 346/11 VISTOS. FLS. 433./495 e 499/506: EM SOLICITAÇÃO DE HABILITAÇÃO De HERDEIROS DA FALECIDA PROFESSORA EDNA BELIZÁRIO REGO.
GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA BRASILEIRO