domingo, 18 de dezembro de 2016

"RETALHOS D'ALMA" por GÉSNER LAS CASAS = NO NATAL E NO FIM DE ANO RENOVAMOS O AMOR FAMILIAR =

"REENCONTRAMOS O PRAZER EM VIVER EM FAMÍLIA NAS FESTAS DE NATAL E FINAIS DE ANO"   
"CADA REGISTRO, EM TEXTOS E FOTOS DE FATOS EM NOSSAS VIDAS DIÁRIAS, NOS LEVARÁ A REVIVER ACONTECIMENTOS QUE NOS MOTIVARAM A SENTIR EMOÇÕES SATISFATÓRIAS, OU NÃO, DEPENDENDO DA OCASIÃO IMPORTANTE"

UM SIMPLES GESTO DE ACENO PODE SIGNIFICAR O QUANTO REPRESENTAMOS PARA ALGUÉM QUE AMAMOS INTENSAMENTE. 
"NESTE DEZEMBRO DE 2016 RECORDO-ME DE OUTROS NATAIS ONDE MEUS ANTEPASSADOS TODOS SE REUNIAM EM TORNO DE UMA MESA PARA A CEIA EM FAMÍLIA"
ALI, NAQUELA CONFRATERNIZAÇÃO DE AMOR e, SOLIDARIEDADE NÓS ABRAÇÁVAMOS FORTEMENTE NOSSOS AVÓS, PAIS, TIOS, PRIMOS e, IRMÃOS DESEJANDO-LHES IMENSA FELICIDADE.
NUNCA HOUVE NECESSIDADE DE AVISAR SOBRE NOSSA CHAGADA e, NEM TÃO POUCO DE SERMOS CONVIDADOS PARA O ENCONTRO EM FAMÍLIA. TODOS VINHAM CHEGANDO DOS LOCAIS MAIS DISTANTES e, DAS LOCALIDADES PRÓXIMAS ACOMODANDO-SE ATÉ NAS CASAS DOS PARENTES MAIS PRÓXIMOS ou NOS QUARTOS EXISTENTES NA GRANDE CASA AMARELA DO VOVÔ BELIZÁRIO e, da VOVÓ FRANCISCA.
PODERIA SER A ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA DECLARARMOS NOSSO AMOR e, RESPEITO POR SUAS VIDAS PRECIOSAS.
ERA INEVITÁVEL OFERECER-LHES MIMOS e, PEQUENOS PRESENTES SEM OSTENTAÇÃO.
AOS PAIS e AVÓS RESERVÁVAMOS O PRESENTE MAIS CARINHOSO e, as MELHORES PALAVRAS.
QUEM NÃO PODIA COMPRAR PRESENTES LEVAVA A SI PRÓPRIO, SEM AVISO PRÉVIO. TODOS FICÁVAMOS MUITO FELIZES e, SATISFEITOS APENAS POR NOS ENCONTRARMOS PARA A CONFRATERNIZAÇÃO SEM SABER QUEM ESTARIA NO ENCONTRO.
Gésner Las Casas Brito
RECORDO-ME DA CITAÇÃO DE MINHA MÃEZINHA DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, de que O TEMPO É O MAIOR e, MELHOR DOS MESTRES.
EM APENAS UM OU DOIS POR CENTO DE NOSSOS PROBLEMAS NECESSITAM DE NOSSA INTERVENÇÃO DIRETA PARA OBTERMOS SOLUÇÃO FAVORÁVEL. EM CERCA DE TRÊS a CINCO POR CENTO PRECISAREMOS DE AJUDA DE AMIGOS e, ou PARENTES. OS DEMAIS NOVENTA e CINCO POR CENTO IRÃO AJEITANDO-SE ÀS SITUAÇÕES de MOMENTO e, ÀS NOSSAS NECESSIDADES MAIORES. APENAS DEVEREMOS TER A SABEDORIA QUE SAIBA AVALIAR O INSTANTE PRESENTE PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS ou ESPERAR UM TEMPO NECESSÁRIO PARA INICIAR MEDIDAS PARA MUDAR O RUMO DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA de VIDA em FAMÍLIA e, na SOCIEDADE. CASO CONTRÁRIO IREMOS PERDER A CARRUAGEM MAIS CONFORTÁVEL PARA VIVER UM GRANDE AMOR e, DESFRUTAR DO BANQUETE DA VIDA OFERECIDO PELA GRAÇA DE DEUS.

Um comentário:

  1. "ESPERO QUE NESTE FIM DE 2016, NOS REENCONTREMOS PARA UM ABRAÇO CARINHOSO QUE, FORTALECERÁ OS LAÇOS FAMILIARES"

    ResponderExcluir